SAUDAÇÕES

BEM VINDO! BIENVENIDO! BENVENUTO! BIENVENUE! WELCOME! WILLKOMMEN!




TEMÁTICA DO BLOG

NOTÍCIA E OPINIÃO

Este blog trata de assuntos variados. Destacam-se os temas políticos, ideológicos, morais, sociais, e econômicos.

07 novembro 2008

IMBECILIDADES DE UM MUNDO "POLITICAMENTE CORRETO"


O jornal britânico, The Guardian, atento ao furor alucinante de “politicamente correto” e à onda de minorias supervalorizadas, anunciou essa semana que está em busca de um candidato negro ou de “minorias” para ocupar o cargo de primeiro-ministro britânico. (A igreja do "politicamente correto" procura novos pastores...).

Quando eu falo que a burrice coletiva no mundo é tão grande na era do desenvolvimento tecnológico e da informação generalizada quanto o foi na idade média, ninguém leva muito a sério. A verdade é que a circulação de informação hoje é grande e acessível a todos, entretanto, a capacidade de absorção e senso crítico das pessoas não acompanhou o ritmo. Não é difícil ver alguém emitir opiniões sobre quase tudo, e quase sempre de forma superficial, e mesmo assim, essa gente, pelo pouco que absorvem, se dão orgulhosamente por satisfeitas. Nesse sentido, o avanço tecnológico e a qualidade de vida na atualidade, fazem com que elas confundam progresso tecnológico da humanidade e capacidade crítica com relação aos fatos da vida. O primeiro acaba por mascarar a ausência do segundo, e o resultado disso é que o senso crítico se esvai na medida em que o politicamente correto imbecil prolifera. 

A Grã-Bretanha, como a guria que descobre uma amiga grávida, e deseja também ficar grávida, mostra toda a capacidade de uma coletividade em ser idiota. Afinal, é dando que se engravida!

Nesse mundo ocidental, a censura como a conhecíamos está enterrada, mas vemos nascer a nova censura (nem sei se a vê). Essa nova censura é a do “politicamente correto”, asilo para os velhos moralismos. Onde certas opiniões tornaram proibidas; e onde as opiniões oficiais de alguns PHDeuses são os axiomas do século XXI. E nesse ambiente de idolatria aos apedeutas, o imbecil é cada vez mais glorificado nas suas opiniões vazias e superficiais. Enquanto alguns poucos seres, pensantes e críticos, se vêem como Giordano Bruno na idade das trevas.