SAUDAÇÕES

BEM VINDO! BIENVENIDO! BENVENUTO! BIENVENUE! WELCOME! WILLKOMMEN!




TEMÁTICA DO BLOG

NOTÍCIA E OPINIÃO

Este blog trata de assuntos variados. Destacam-se os temas políticos, ideológicos, morais, sociais, e econômicos.

05 junho 2008

NOTAS I

I

O Brasil é um país que limita os investimentos estrangeiros no setor aéreo, permitindo que o capital estrangeiro detenha no máximo 20 % das ações de uma empresa de aviação. E o Molusco, ao invés de mudar os dispositivos jurídicos que promovem esse protecionismo,  e assim aumentar o capital investido no setor; prefere cogitar na fundação de uma estatal.

Protecionismo nos olhos dos outros é colírio!

 

II

E o Rei 4-dedos pretende criar uma guarda nacional ambiental. A idéia de preservar a floresta e combater as Ongs pilantras é tragável, mas a tal guarda concursada é idéia da estirpe molusca. Fico pensando... por que não usam uma parte das centenas de milhares de soldados enquartelados para fazer isso? Não, Lula prefere inchar o cabide de empregos da máquina pública.

 

III

O Molusco defendeu as reservas. 

Disse:

"Muitas vezes somos acusados que estamos dando muita terra para não sei quantas famílias, índios, seringueiros e as pessoas se esquecem que existe apenas um proprietário que tem, às vezes, um milhão de hectares ou 500 hectares”.

É o ressentimento: Alguém ter muitas terras por mérito próprio é uma ofensa imperdoável para todo socialista. E quando um bando de esfarrapados ganha de graça e sem mérito uma esmola estatal, é a máxima eficiência e justiça socialista.

Dale 4-dedos !!!

 

IV 

Não entendo o porquê de todo candidato americano ter que fazer uma espécie de juramento perante as comunidades “minoritárias”. Eles vão a uma associação da comunidade mexicana: “Vamos legalizá-los”. Daí discursam numa sinagoga e dizem: “Vamos assegurar a existência do Estado de Israel custe o que custar”. Depois ajoelham numa mesquita e soltam: “Um Estado palestino deve existir em paz com Israel”. Logo em seguida visitam uma cidade cheia de brancos desempregados e dizem: “Vamos criar empregos rompendo os tratados de livre comércio”. Qualquer dia eles acabam prometendo o céu ao diabo.

 

V 

O governo tem cogitado a hipótese de criar uma “loteria da cultura” para financiar o Ministério da Cultura. Como se a cultura de um país precisasse de financiamento para existir. E caso precise, não merece nem existir. É grotesco ter que ouvir essas idéias assistencialistas. Cultura é produção da iniciativa privada; é espontânea. Não é uma criação moldável pelo Estado.

Só mudo de opinião sobre essas loterias se criarem uma para financiar a Ong criada por mim: BLOGUEIROS SEM DINHEIRO.