Os jornais informam que o “presidenciado” Molusco 4-dedos ficou “Abismado” ao constatar que o risco de investimento americano é zero. O safado e burro do Lula, toda vez que resolve improvisar – o que é muito comum – fala besteiras e mete o nariz no que não entende. A última pérola do baú da vergonha lulista é essa:
"Eu fico abismado de ver que o risco americano é zero. Estão numa crise desgraçada e não têm risco, aumenta o risco no Brasil, aumenta o risco na Rússia e os americanos estão entupidos de dívida até aqui - apontando para o pescoço - e o risco é zero. É uma inversão das empresas que medem esse risco, na minha opinião".
A mula mal vê o Brasil entre os países aconselháveis para investimento, e já quer criticar a posição americana. A Rússia acabou de conhecer o capitalismo, e o Brasil o conhece há décadas mas ainda não o convidou para entrar. E justamente os EUA? Deve ser louco mesmo... Vejam, os EUA possui um histórico de crescimento econômico sólido durante décadas, só sendo interrompido por crises passageiras de tempos em tempos. É um país, no qual, o poder de recuperação da economia já foi colocado à prova dezenas de vezes; onde a mentalidade capitalista e produtiva está enraizada na sociedade; onde 25 % das riquezas do mundo passam por lá todos os dias; onde as maiores empresas do mundo capitalistas têm sede ou fundação; onde, em comparação com outros países, os fatores políticos e externos, pouco influenciam a economia local; enfim, é o país que se encontra na vanguarda econômica do mundo. Essa crise – repito – resolverá por si mesma; pelas próprias forças e ajustes do mercado. Quem tiver que pagar, pagará; quem tiver de quebrar, quebrará. A limpeza será feita, e no final disso tudo, a economia americana estará mais sadia do que antes.
E o Molusco me vem com essa falácia, como se o Brasil já tivesse, com essa estreante posição no ranking, um histórico consistente que posicionasse o seu presidente em condições de criticar a maior economia do mundo. Mal chegou e já quer sentar à janela!