SAUDAÇÕES

BEM VINDO! BIENVENIDO! BENVENUTO! BIENVENUE! WELCOME! WILLKOMMEN!




TEMÁTICA DO BLOG

NOTÍCIA E OPINIÃO

Este blog trata de assuntos variados. Destacam-se os temas políticos, ideológicos, morais, sociais, e econômicos.

16 fevereiro 2009

HISTORINHA PARA BOI DORMIR E O EFEITO BORBOLETA

Vocês devem ter visto nos noticiários o caso da guria nordestina que alegou ter sido torturada por neo-nazistas. Muito bem, por estes dias, a polícia suíça cogitou a hipótese dela ter se cortado e inventado toda a história. Eu, pessoalmente, desde o começo já acreditava nisso. Não imagino que neo-nazistas iriam marcar o corpo dela com a sigla de um partido, mesmo porque, isso atrairia a fúria da sociedade local para esse partido. Quanto à guria, especulando sem compromisso com a verdade, creio que ela sofreu uma daquelas crises que só as mulheres têm. E vejam, não disse doença, disse crise mesmo. Acho que ela queria muito ter um filho com o marido. Provavelmente ela teve alguns dias de atraso na menstruação e na ansiedade pelo fato consumado, resolveu por dar publicidade para o marido e a família. Descobrindo que não houvera gravidez alguma, apesar de já se sentir grávida, ela decide manter, ou não consegue desmentir, quiçá por vergonha. Em uma conversa com a mãe, possivelmente falando da gravidez que ela de antemão está consciente de não existir, é o estopim para ela tentar resolver a questão sem ofender o seu ego ou passar vergonha. Ela finge um ataque, corre ao banheiro, se auto-mutila em uma ato de desespero, arrependimento e vergonha de si mesma. Quando liga para o noivo, ela precisa ter uma justificativa para a situação, é quando surge a idéia de associar neo-nazistas que ela deve ter visto notícias na TV, o partido de ultra-direita da suíça que acabara de ganhar as eleições, e a condição dela própria de imigrante e “grávida”. Solução consumada, cai na mídia a notícia, agora ela vê que está em um mato sem cachorro. Percebe que a história tomou proporções ainda maiores do que ela imaginava em seu primário devaneio feminino. Agora ela resiste e sustenta a mentira com mais vigor porque sabe que antes ela passaria vergonha entre familiares e talvez amigos, mas agora ela passará para todo planeta. A vida familiar, profissional, etc; estará terrivelmente comprometida. Sustentar essa história é o que resta a ela... E indo mais longe: Onde estão as filmagens da estação na qual ela desceu? Ora, é de se imaginar que tenha sido filmada parte da ação ou a entrada e saída de indivíduos. Outra, onde estão os exames pré-natais da guria? E para comprovar o aborto um exame posterior deve ter sido feito, qual o resultado dele?
E quanto a fanfarra midiática quando do exame psiquiátrico~, digo que somente a sanidade corroborada por psiquiatra não impede uma atitude, digamos, imoral e inconsequente. Em outras palavras, inconsequência está presente até mesmo entre pessoas consideradas, sãs!
Vamos acompanhar para ver se estou certo ou não.
Só para finalizar, será que ela e/ou a mídia vão pedir desculpas públicas ao partido de ultra-direita suíço pelas ofensas imputadas? kkkkkkkkkkkk Imagino que não, mas uma coisa é certa, essa guria imigrante, com esta atitude, aumenta ainda mais o repúdio dos suíços aos imigrantes. Efeito borboleta a vista!