SAUDAÇÕES

BEM VINDO! BIENVENIDO! BENVENUTO! BIENVENUE! WELCOME! WILLKOMMEN!




TEMÁTICA DO BLOG

NOTÍCIA E OPINIÃO

Este blog trata de assuntos variados. Destacam-se os temas políticos, ideológicos, morais, sociais, e econômicos.

11 fevereiro 2009

OS NAZIS DE ISRAEL ESTÃO EUFÓRICOS!

Israel ataca criminosamente os territórios palestinos, justificando que os palestinos atacavam Israel com mísseis. O problema é que um erro não justifica o outro. Pelo visto os judeus aprenderam muito bem com os seus carrascos nazis; deve ser alguma síndrome semelhante à de Estocolmo.
Não se pode atacar um território que não é seu sem autorização da ONU, senão para que ela serve? Na verdade ela não presta para mais nada; o oriental da ONU faz o mesmo papel do Papa no Vaticano, só pedindo, pedindo, e pedindo.
Mas o que me chamou a atenção foi a imparcialidade de Obama. Em outras circunstâncias a imparcialidade é qualidade, mas quando ela vem em plena ofensiva de uma parte, deixa de ser salomônica e passa a ser diabolicamente tendenciosa! Mas não há razão para surpresa, antes mesmo de ganhar as eleições ele fez questão de mostrar de que lado está. Lembro-me que na campanha eleitoral, ele discursou diversas vezes para a comunidade judaica dos EUA, e em todos eles ele reforçou o compromisso de apoio a Israel; e em momento nenhum apoiou a criação do Estado Palestino conforme prevê a resolução que da ONU. Aliás, o Estado Palestino não existe porque os EUA, tendo poder de veto, impede a sua criação. Detalhe: Somente Israel e EUA votam contra a criação do Estado Palestino.
Novamente não há porque se surpreender, os israelenses não querem entregar metade do seu território para a criação de um Estado Palestino, previsto pela ONU ainda na década de 40 do século passado. Isso significaria perder muito território que hoje é dos judeus; mas os palestinos podem ficar espremidos por lá.
Os EUA que vivem a dizer que defendem a única democracia da região, parecem se esquecer que esse argumento é inválido se temos outras democracia na região sim. É só olhar direito para o cenário político do Oriente Médio e arredores. Isso tudo é eufemismo para dizer que a influência política dos judeus dentro dos EUA é fortíssima, e se estabelece já nos fundos de campanha. O Congresso dos EUA tem uma desproporcionalidade de judeus nele, e é só dar uma olhada nos quadros da Casa Branca para entender porque os EUA têm esta postura profundamente alinhada com os interesses de Israel.
Aqui no Brasil, os evangélicos que ocupam cargo de poder, sempre puxam a sardinha para a brasa deles; vocês acham mesmo que os judeus não fazem o mesmo? Claro que fazem; e digo que até eu faria para os meus.