SAUDAÇÕES

BEM VINDO! BIENVENIDO! BENVENUTO! BIENVENUE! WELCOME! WILLKOMMEN!




TEMÁTICA DO BLOG

NOTÍCIA E OPINIÃO

Este blog trata de assuntos variados. Destacam-se os temas políticos, ideológicos, morais, sociais, e econômicos.

12 agosto 2008

Nuremberg para terroristas marxistas?

         Vocês que institucionalizaram a esquerda nas urnas, vejam o que acontece quando velhos ressentidos sobem ao poder.

Genro insiste na história de punir militares que agiram durante os anos de chumbo. Duvido que passe pelo Supremo, mas se passar, quero ver as estrelas do terrorismo marxista brasileiro pipocando no banco dos réus. Gente como Franklin Martins, Fernando Gabeira, os irmão César e Cid Benjamin do MR8; Nilmário Miranda da ALN; José Dirceu da MOLIPO; Carlos Minc e Dilma Roussef da VAR-Palmares; José Genoino da Guerrilha do Araguaia; Fernando Pimental da VPR; Raul Pont do POC;  e o próprio Genro do PRC onde militou também a Marina Silva. Vai ser uma festa que só vendo mesmo. Genro deve estar confiando demais no próprio taco. 

Quanto às indenizações, a política é completamente míope. Por um lado as indenizações que configuram enriquecimento ilícito, como no caso do cartunista Ziraldo, que não teve ninguém morto na família sofrendo pouco em relação a outras vítimas do regime militar, que recebeu R$ 1 Milhão mais uma pensão mensal de R$ 4.300,00. Enquanto isso, parentes de pessoas mortas pelo regime, receberam indenizações ridículas, muitas abaixo do valor que a justiça costuma dar a qualquer constrangimento no Estado Democrático.

Sabe o que é isso para mim? É o estrelismo de esquerda. Quanto maior o seu destaque durante ou posteriormente ao regime militar, maior as suas chances de ganhar na mega sena dos ressentidos. Se você foi ou é artista (nem precisa ser muito conhecido não); terrorista, pensador de biblioteca universitária, estudante que chorou com o gás lacrimogêneo (Arquivo da Veja), ou alguém que foi fazer pós-graduação no exterior e depois se faz de exilado político; terá direito a uma indenização volumosa, que te exonera de qualquer trabalho até o fim da vida. É o melhor negócio que há no Brasil ao lado do futebol e do tráfico.

_"Tantos anos de vida verminosa valeram a pena" _ é o que devem pensar todos aqueles amantes de Lênin e companhia. Já os que quase nada fizeram, mas estendem a mão para receber o "deles", são os que corriam para o prédio da Imprensa Nacional quando os militares desciam com a cavalaria. Antes revolucionários covardes; hoje aproveitadores.

Está tudo muito louco mesmo. E não é só no Brasil; o mundo se entregou a essa onde de “politicamente correto”. Para avacalhar de vez, por que não começam a dar essas indenizações para as "vítimas" das políticas públicas democráticas? As favelas estão cheias dessas "vítimas" da saúde precária; da falta de segurança pública e outras medidas displicentes do Estado Democrático de Direito. Aliás, to pensando que eu também posso conseguir uma indenização dessas. Quem sabe eu digo que fui torturado na barriga da minha mãe, ou que fui espancado com alguns meses de vida por soldados. Se é festa, deixa eu dançar também, companheiro!