El sapiente Rey Molusco disse, em um dos seus shows do emPACado projeto que, o mesmo não sai do lugar porque o Brasil é um país “jurídico”. Não sei o sentido incompreensível que ele deu para o termo “jurídico”, mas desconfio das suas intenções quando ele continuou dizendo:
"Começa a correr toda a papelada nas tramitações normais dentro do governo e essas coisas demoram (...) e quando pensa que está tudo resolvido, tem o problema ambiental. Quando está resolvido, aparece alguém do Ministério Público e diz que está errado e vai para a Justiça (...) somos obrigados a esperar."
Parece que ele está revoltado com os mecanismos legais de controle, que tentam impedir que verbas públicas sejam destinadas a projetos que podem ser fraudulentos. Aliás, como acontece todos os dias nesse maldito purgatório, chamado Brasil. Isso me lembra projetos partidários que como lombriga em pança de pobre, se eternizam no poder, e fazem de tudo para desacreditar as já paupérrimas instituições. Como um trator, Lula consolida a sua máquina partidária e vem sinalizando nova investida sobre as cabeças ocas de todos nós - lamentavelmente - brasileiros.
Fala o Molusco:
“Estamos perto da época eleitoral. A sociedade nos ensinou que há o momento da eleição e depois do momento da eleição, tem que governar”
“All things must pass”, como diriam os Beatles. Todas as coisas têm que passar, sô.
DELENDA LULA !