SAUDAÇÕES

BEM VINDO! BIENVENIDO! BENVENUTO! BIENVENUE! WELCOME! WILLKOMMEN!




TEMÁTICA DO BLOG

NOTÍCIA E OPINIÃO

Este blog trata de assuntos variados. Destacam-se os temas políticos, ideológicos, morais, sociais, e econômicos.

07 abril 2008

CRÔNICAS DA GUERRA VIVA N° 6: MI DESIRAS AU VI CUZONE ISFOLADO

Acredite em mim, esse país já passou da validade e agora só vive na putrefaria mais azeda do novo mundo. “Bordel de merde”, como diriam os franceses, que dão graças a Deus por não terem engordado o seu império colonial com vassalos tão inúteis que até para movimentar recursos sempre precisaram da autorização explícita da conhecida indolência Tupiniquim. Grande é a estupidez de um povo que não se reconhece ao espelho. Quando vejo Lula a dizer: “Nunca na história desse país...”. Ou o brasileiro comum dizendo: “Nosso país é rico demais”. Fico pensando em como é atrofiada a massa cinzenta dessa gente da plebe (O que bem inclui o presindenciado Molusco de 4-dedos). Essa gente é menos gente quando acredita ser gente, porque cai exatamente no caso da síndrome/complexo de grandeza. É pura falta de vergonha na cara, não se enxergam mesmo e não possuem capacidade mental para suportar a verdade. Mas eu não tenho esse problema que a arraia-miúda encerra consigo, e como estou disposto nessa manhã fria de Curitiba, mãos à obra!

Nosso sapiente Molusco não esconde de ninguém que pretende ver o Brasil como potência-líder dos países de terceiro mundo. Ele briga contra o protecionismoeuropeu enquanto quebra suas patentes técnico-científicas; fala que o Brasil vai ser o grande barril do etanol do mundo, mas não consegue produzir o suficiente nem para saciar as próprias necessidades, tem problemas de abastecimento de: energia elétrica, gás natural, e ainda não tem autonomia no petróleo, sem contar na crise do preço do álcool. E para piorar o cenário, esse Molusco com insolação, mantém uma relação íntima com exemplos modernos do autoritarismo, do populismo, do comunismo, da mentira, e que estão posicionados contra a democracia, os direitos humanos e a educação diplomática; como o indígena comedor de coca, Evo Morales, o outro companheiro de tribo indígena, Hugo Chávez; e a múmia cadavérica da ilhacaribenha, Fidel Castro.

Esse sujeito da mais suja e grotesca fração da plebe, acredita, como um verdadeiro lunático que é, em uma nação brasileira que seja líder na América do sul. Esse mesmo país que não consegue resolver os problemas internos, quer intervir em problemas regionais e até globais! Não sabe o Molusco que se embebeda na jarra da soberba que, os mais graves problemas que afligem o planeta, nós encontramos também aqui dentro do Brasil ?! Ele vai discursar na ONU clamando como líder de uma nova ordem mundial; ele fala de paz mundial; de igualdade social; do bem e do mal; torna seu discurso mais cristão quando precisa, e outra hora, mais comuna como nunca se viu. É o homem de mil caras; o trabalhador braçal da fábrica, corta um dedo e agora senta na sala de comando e aperta todos os botões do painel. Pobre Molusco... Pior... Pobre de nós, que acabamos pagando o preço da utopia e da loucura da grandeza tupiniquim desse ex-vassalo ressentido.

Lula conquistou o status de líder populista. Suas políticas sociais o alçaram a uma condição em que todos os escândalos, todos os atos de corrupção, de ilegalidades e denúncias não o atingem mais. Ele se tornou imune a tudo isso, graças a sua bajulação do povo, ao suborno social que a plebe de bom grado recebeu, e retribuiu com um crédito afetivo nas urnas e a anulação mental da lógica das denuncias nos jornais. Transcrevo uma passagem do historiador renomado, JoséMurilo de Carvalho, em uma entrevista à revista Veja de 26 de dezembro de 2007, em que ele disse:

“... Hoje, o setor formal da economia corresponde a 40%, as políticas de Lula se destinam aos 60% que constituem o setor formal da economia. O povão está sendo atendido”.

As denúncias conseguiram apenas desmoralizar o poder legislativo e o judiciário, o executivo passou imune a tudo, e mais do que isso, saiu mais fortalecido, mais forte e influente sobre os outros poderes. Vemos o autoritarismo imune do populismo Lulista, a desmoralização do legislativo e judiciário, suas más amizades na América do sul, a síndrome/complexo de grandeza e de Messias-salvador e condutor do “terceiro-mundismo”, uma sorte de Gastão. EnquantoFHC teve em seu último mandato, crises e mais crises econômicas a assolar nossa economia, Lula navegou em calmos mares; céu de brigadeiro mesmo. O resultado inicial da política econômica de FHC poderia dar resultados ainda no mandato dele, mas foi interrompido por estas crises mundiais. Lula, cedendo às pressões de vários setores da economia, e a economistas de todo mundo, mantém a política econômica do FHC em seus mínimos detalhes. Beneficia-se do mérito alheio; usurpa a glória e os resultados do mandato FHC e evita a todo custo dar crédito ao seu antecessor. É um perfeito pilantrão, daqueles que fazem alarde e esmola com o dinheiro dos outros, entendem?

Por fim, temos a seguinte receita:
Um líder com mania de grandeza + Uma economia que cresce bem + Benefícios sociais amplos + Amizades ruins e relações complacentes com líderes de mau exemplo+ Imunidades às denúncias de imoralidade, incompetência e ilegalidade + desmoralização do legislativo e do judiciário = Um líder autoritário e populista que usa das brechas da democracia para submetê-la. Que se utiliza de esmolas estatais para manter o fascínio popular. Que não esconde o amor às fantasias ideológicas da juventude sem se comprometer diretamente por elas. Que transforma ações que já estavam sendo feitas como sendo únicas na história do país. Que é imoral e incompetente, mas se mantém debaixo da máscara de pobre coitado injustiçado e enganado. Que usa de todos os poderes que o executivo lhe dá, para manipular o legislativo e o judiciário. Enfim, estamos diante de um perfeito aspirante a tirano. O terreno já está pronto. Entrega o mandato (se entregar de fato, se não conseguir modificar as leis para permitir uma nova reeleição), aguarda quatro anos e volta para assentar lugar no poder. Este é o sonho; este é o plano desde o inicio do PT. Criar bases sólidas para permitir uma perpetuação do sonho petista no Brasil. É óbvio que isso não seria feito em quatro anos, mas demoraria mais de dez anos. Essa gente (professores vermelhos, padrecos adeptos da teoria da libertação, estudantes revoltados, trabalhadores e líderes sindicais marxistas, e pseudo-intelectuais de segunda categoria, gente oprimida e ressentida), esperou vinte e dois anos para ascenderem ao poder; já estão, até a presente data; há cinco anos no poder, e possuem quase três anos ainda por governar. E aguardem, não se surpreendam com nada que esteja porvir. Em nenhum país que o comunismo ou a tirania venceu houve uma preocupação muito precavida, e aqui estamos dessa maneira tão... Complacente, moderada, e até submissa. 

DELENDA LULA !

LL