EM ALTA:
LÍDERES CÍVICOS DA BOLÍVIA: Continuam a greve de fome e as manifestações pela devolução de 30% dos recursos do IDH (Imposto Direto aos Hidrocarbonetos), que foi retirado das províncias produtivas para sustentar projetos sociais do governo de Evo Morales.
INDÚSTRIA AUTOMOTIVA: A indústria automotiva do Brasil passou a França, e é hoje, o sexto maior produtor de veículos.
POLÍCIA FEDERAL: A PF prendeu hoje uma quadrilha que fraudava o INSS em Minas Gerais e São Paulo. Foram 16 presos.
ESPÍRITO SANTO: O estado lidera os índices de crescimento industrial no primeiro semestre.
BETO RICHA: O atual prefeito de Curitiba, e candidato a reeleição obteve 72% das intenções de voto na pesquisa Datafolha.
EM BAIXA:
TARSO GENRO: Depois de tentar rever a lei da anistia, o petista ouviu críticas de colegas de governo; sofreu baixas com o contra-ataque dos militares, e hoje, Paulo Vannuchi, da Secretaria Especial de Direitos Humanos tirou o seu da reta.
RUANDA: O país acusou a França de ter participação no genocídio de 1994 onde morreram cerca de 800.000 ruandeses.
FRANÇA: Reagiu com complacência budista às acusações africanas.
LULA: Inchou o governo com mais um Ministério inútil.
JAVIER SOLANA: O chefe da diplomacia da União Européia fez uma proposta ao Irã. Em troca do fim das sanções econômicas, o país muçulmano cessaria o projeto nuclear. Solana não recebeu nem um “sim”, nem um “não”. Ficou com a proposta na mão!
CHINA: Policiais chineses espancam jornalistas japoneses que cobriam o atentado terrorista no interior do país.
NA MERDA:
SALIM HAMDAN: O ex-motorista de Bin Laden pode pegar prisão perpétua.
MAURITÂNIA: O país do norte da África sofreu um golpe militar que derrubou o primeiro presidente eleito democraticamente da história do país.
MOLDÁVIA: É o único país europeu constando na lista de países que mais sofrerão com a crise de alimentos. A lista feita pela FAO, coloca 37 países na %&*#, entre eles está a Moldávia.