SAUDAÇÕES

BEM VINDO! BIENVENIDO! BENVENUTO! BIENVENUE! WELCOME! WILLKOMMEN!




TEMÁTICA DO BLOG

NOTÍCIA E OPINIÃO

Este blog trata de assuntos variados. Destacam-se os temas políticos, ideológicos, morais, sociais, e econômicos.

01 agosto 2008

As FARC e a esquerda brasileira


A revista colombiana “Cambios” publicou esta semana cópias dos e-mails encontrados no computador do líder das FARC, Reyes, morto numa operação de combate à guerrilha realizada em Março passado. Esses e-mails revelaram o envolvimento de vários membros do Partido dos Trabalhadores (PT) com as FARC entre o ano de 1999 e 2008. Segundo a revista, as conversas envolveram "cinco ministros, um procurador-geral, um assessor especial da Presidência, um vice-ministro, cinco deputados, um vereador e um juiz", inclusive o nome de José Dirceu (terrorista conhecido) e Olivério Medina (embaixador das FARC no Brasil) estiveram presentes nas conversações de parte a parte. Numa conversa entre líderes das FARC, o nome de José Dirceu aparece da seguinte maneira:

"Um jovem que se apresentou como Breno Altman (militante do PT) me disse que vinha de parte do ministro José Dirceu e que, por motivos de segurança, eles tinham concordado que as relações não deviam passar pela Secretaria de Relações Internacionais, mas sim pelo ministro, com a representação de Breno”.

O vereador por Guarulhos (SP), Edson Albertão (PSOL), e o ministro das Relações Exteriores do Brasil aparecem em outras conversações entre os líderes das FARC, assim:

"Por intermédio do líder do PT Plínio de Arruda Sampaio, chegamos ao Celso Amorim. Plínio mandou dizer ao Albertão que o ministro está disposto a nos receber, assim que tiver espaço em sua agenda" . E há alguns meses, Edson Albertão disse em entrevista "Nunca neguei minhas ligações com as Farc".

As ligações de Albertão com as FARC pode ser encontrado em seu próprio site: www.albertao.com.br.

Plínio de Arruda Sampaio foi um dos fundadores do PT, filiou-se em 2005 ao Partido Socialismo e Liberdade, mais conhecido como PSOL. No passado fez parte da “Ação Popular”, movimento de esquerda ligada à teologia da libertação e que tinha como companheiro, Heitor de Paola. Esse verme pode ser melhor conhecido nesta entrevista, vide: Entrevista.

Durante as visitas do nosso Molusco presidenciado, o ministro da defesa colombiano, Juan Manuel Santos,  disse que: "Há uma série de informações de conexões (das Farc) que entregamos ao governo brasileiro para que ele possa reagir como considerar mais apropriado". O governo brasileiro reagiu com cautela diante das denúncias, disse ter recebido informações a respeito, porém, as considerou “irrelevantes”. Eu pergunto agora ao leitor: Se você recebesse informações de que membros de sua família estão envolvidos com crimes você consideraria “irrelevantes” estas informações? E reagiria com cautela se soubesse que se tratava de algo não verossímil? Claro que não! Qualquer um que tivesse certeza do contrário, reagiria com indignação imperativa e não com cautela medrosa. Fica óbvio o conhecimento por parte do governo Lula, e as intenções de encobrir ou abafar o caso.

        

DELENDA LULA !