O Rei Molusco visitou novamente o cacique do petróleo em Caracas. (O que é bem habitual, pois os encontros entre o Molusco e o Cacique ocorrem de 3 em 3 meses). Em sua visita, foram assinados diversos tratados de cooperação entre o Brasil e a Venezuela. Lula elogiou o ditador venezuelano, dizendo que ele implantou no país um sistema no qual a riqueza do petróleo tem ajudado o povo a melhorar sua condição de vida. Ele disse:
"...é muito dinheiro e muita riqueza, e o povo da Venezuela tem o direito de sonhar com que esse petróleo e sua industrialização possam permitir que tenham um futuro melhor no século XXI do que no século XX".
Lula faz o jogo da virgem: Ele quer mas não pode demonstrar que quer. Quando longe, critica levemente os defeitos do namorado; quando perto, demonstra todo seu afeto. Mas na verdade, se não fosse pela sua posição, Lula estaria gritando os velhos chavões. O crescimento razoável da economia brasileira não permite que ele use esses clichês, se o Brasil estivesse mal das pernas, com certeza o faria na companhia de seus companheiros vermelhóides latinos.




















