SAUDAÇÕES

BEM VINDO! BIENVENIDO! BENVENUTO! BIENVENUE! WELCOME! WILLKOMMEN!




TEMÁTICA DO BLOG

NOTÍCIA E OPINIÃO

Este blog trata de assuntos variados. Destacam-se os temas políticos, ideológicos, morais, sociais, e econômicos.

18 maio 2008

Trama globalizada

Foram descobertos documentos das FARC em um computador apreendido de Reyes, um dos líderes da guerrilha. Segundo as autoridades colombianas e a inteligência norte-americana, os documentos demonstram ligação do cacique do petróleo com as atividades das FARC. Os documentos conteriam ofertas do governo Chávez para comprar armas no exterior, acesso aos portos do país, e um plano de defesa da região.

Essa notícia abala ainda mais as relações entre Colômbia, Venezuela, e também o Equador, esse último por duas razões: Primeiro porque os documentos ainda informam que o presidente do Equador, Rafael Correa teria ligações com as FARC; e segundo porque o exército colombiano fez uma incursão há algum tempo atrás em território equatoriano, que deixou vários mortos, entre eles, um equatoriano e três mexicanos.

Agora pensem comigo: Um líder de uma guerrilha esquerdista da Colômbia usa um pc (produto capitalista), e mantém documentos extremamente sigilosos em um acampamento no meio da selva, no Equador! O documento fala de relações entre as FARC e dois outros governos (dos presidentes pessoalmente); fala de armamentos que seriam comprados em ex-repúblicas soviéticas, e planos de translado dos mesmos. Quem o descobre são americanos e colombianos (aliados no combate ao narcotráfico e guerrilha), ao vasculharem um acampamento completamente destruído no qual restou um pc sobrevivente. O irônico é que o ataque matou todos os colombianos, e ainda por cima foram mortos três mexicanos e um equatoriano! Mas o pc tava "vivinho da silva". Essa é, ou não é uma história globalizada? Parece até uma daquelas conspirações internacionais à la "El Chacal", que aliás, se não me engano, era Venezuelano. Só faltaram o Fidel e o Evo, talvez apareçam no próximo capítulo da trama.